quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dica: App para fotografias (say "xiiis!")

Olá!

Hoje queria compartilhar os apps que mais gosto e uso na hora de colocar aquele filtrão lindo para "postar uma foto no Instagram....". #víciolouco

Sim. Se tem uma coisa que não sai de moda nunca (calma, não é cabelo com ombré highlights ou mechas californianas!) é o nosso querido Instagram. Veja só: MSN veio e já foi, Orkut nem se fala - está enterrado morto há séculos, Lulu gerou #polêmica mas já murchou também... Ou seja, vida longa a nossa rede social preferida: Instagram. :)
Mas de uns tempos pra cá, eu comecei a ficar cansada dos filtros e efeitos que o app me oferecia. Eram todos muito comuns ou então todo mundo usava sempre os mesmos. No meu caso, virei super fã do Nashville e Amaro, gosto desses efeitos mais clarinhos sabe? Mas isso não quer dizer também que nunca use o Lo-Fi quando quero dar aquele efeito de super-luz-verão-calor na foto hehehe. 

Pois bem. Cansada dos filtros comuns, comecei a anotar as dicas de bloguetes famosas (kkkk me matem, por favor!) e dos seus apps favoritos para dar um upgrade nas fotos. Elenco aqui os meus favoritos:

1. Camera+
Meu app favorito! Ele tem vários filtros maravilhosos e diferentes! Além dos filtros, o app também te dá opções de recortar a foto e de colocar molduras (o que acho cafona demais mas vai que né, nunca se sabe o seu gosto...). 
Além disso, gosto muito dele para clarear as fotos que acabam ficando escurinhas: essa área do app é ótima pois o clareamento já vem separado por "pôr do sol", "praia", "retrato", etc. Ou seja, você já sabe mais ou menos qual usar para sua determinada foto.
Os filtros são lindões! Estão separados por "cor", "retrô" (minha parte favorita afinal que não queria viver numa foto desgastada dos anos 70, não é mesmo?), "padrão" e "analógico". 

Preferidos ::: Barbatana, Ansel (para fotos p&b bem saturado!) e Cross Process. 


 carinha do app Camera+ da App Store. 

2. Pixlromatic
Acho que é o app que tem mais filtros para escolhermos! Além da sua versão para smartphone, tem também um site que podemos editar nossas fotos de uma forma bem simples e salvá-las direto no computador. 
A dinâmica do Pixlromatic é bem parecida com o Insta ou Camera+: escolher a foto direto do celular ou tirá-la na hora.
O app também te dá opções de molduras e de iluminação. Mas a iluminação dele é diferente: não serve para clarear a foto e sim para colocar efeitos de luz na imagem... deu pra entender? hehehe. Surgem aqueles pontos de luz que naturalmente são causados pelo sol ou então flashs "queimados" na foto. Ficam bem legais!

Preferidos ::: Aladin, Hagrid (super saturação!), Peter, Salomon. 




3. ABM - A beautiful mess
Que app fofo, gente!
Não esperem milhões de filtros e efeitos especiais nas suas fotos. O ABM serve para colocarmos textos e desenhos fofinhos nas fotos! Eu gosto de usar as vezes só porque senão a foto fica com muita informação e a pessoa aqui já é exagerada então já viu...

Percebi que o ABM é usado muito por blogueiras quando querem vender aquele jabázinho de forma fofa, sabe? hahaha. E a gente finge que cai... Mas no nosso mundo real, ele pode ser usado quando você quer apenas enfeitar ou então dar uma carinha mais handwritting e meiga na sua foto!




Coloquei essa foto aqui para verem como ficam os desenhos e textos! cute, né? <3


Todos esses apps têm para Iphone e Android, ufa!

É isso gente! Ainda uso as vezes o Afterlight e o Lumiee mas não tão assiduamente como esses acima...

Atire a primeira pedra quem não passa horas escolhendo um filtro novo para dar aquele efeito bonitão e digno de fotógrafo profissional?! o/


Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário