quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Para comer: Boteco D.O.C

Hey!

Nada como um post sobre um lugar delicinha recém inaugurado em Laranjeiras, minha terra natal, meu bairro predileto no Rio de Janeiro... e também carente de novidades na cena gastronômica. 

Na Rua das Laranjeiras (a rua principal), ano passado, foi inaugurado o Boteco D.O.C em um espaço que antigamente era uma loja de roupas que vivia vazia. 
Como dizem, não tem nada mais fácil do que agarrar alguém pelo estômago! Mal foi inaugurado e filas já se fazem na porta e foi necessário colocarem mesinhas e bancos na calçada para dar conta do sucesso.

O boteco (mas para mim, chamaria de barzinho-arrumado) é bem pequeno, na parte de dentro deve ter no máximo 10 mesas e um balcão perto do caixa, no mezanino da casa. Sua iluminação baixa, faz com que tenha um clima intimista bem aconchegante, a não ser quando o lugar está lotado e sua mesa quase "gruda" na do coleguinha ao lado. Mas veja, isso é bom para fazer novas amizades né? hehehe (não, não é!)

O cardápio é assinado por Gabriel Carvalho, laranjeirense como eu, que já trabalhou no CT Brasserie, por exemplo.
Não espere mil opções de petiscos ou então os bolinhos de bacalhau tão famosos dos botecos: o cardápio tem opções muito gostosas e digamos, mais "elaboradas" e por isso especiais e de tamanho reduzido. 

Tem que provar: trio de mini hambúrgueres com compota de cebola caramelada e cheddar. Você não vai querer dividir com ninguém.

trio de mini hambúrguer... tipo, quero agora pro lanche da tarde! =~ 


Para minha outra surpresa, o Boteco D.O.C possui várias cervejas artesanais para fugirmos da mesmice de uma Original. Além disso, também possui um chopp próprio bem gostoso da Noi, uma marca de Niterói. Ou seja, você come e bebe muitíssimo bem e vai além dos tradicionais chopps Brahmas e pastéis de catupiry de um boteco qualquer. 

Como já disse, o lugar é pequeno... parece lugarzinho apreciado só por e para moradores do bairro. Mas não se engane: Laranjeiras é grande, grudada no Cosme Velho, logo depois tem Largo do Machado-Catete-Flamengo e aí já viu. Algumas filas na porta, inclusive dias de semana... mas nada desagradável, tá. Os banquinhos e mesas altas na calçadas fazem você relaxar e esquecer que já comeu e bebeu sua cervejinha ali mesmo, vendo a vida passar pela Rua das Laranjeiras. 

Eu sou super suspeita para falar mais do boteco, pois ele já ganhou a fama de novo lugar preferido do bairro. Apesar de só ter ido duas vezes (preciso dar mais valor a cria do bairro gente! que vergonha!), super indico para quem quer fazer um happy hour gostoso e perto de casa. E claro, com preços justos. Porque caro demais já basta o combo biscoito Globo + Mate Leão desse verão.

Boteco D.O.C: Rua das Laranjeiras, 486 - Laranjeiras (alguns dizem Cosme Velho... mas é Laranjeiras tá gente? #orgulhodobairro)

Terça a sexta - 12h a 00h
Sábado - 12h a 01h
Domingo - 12h a 21h 

:* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário