segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Da semana: um ótimo livro e um filme nem tão bom assim (me julguem!)

Olá!

Não tem nada mais gostoso (depois da pizza do Mamma Jamma :p) que um banho de mar, uma boa leitura e uma noite de filmes com seu amor. <3
E falando nisso, meu findí foi recheado de todas essas coisas o tempo todo e queria dar duas ótimas dicas: O Silêncio da Chuva e O Lobo de Wall Street. 
Tanto para quem curte um filminho em casa e tem a preguicinha de ler... e tanto para aqueles que são old school como yo e amam o cheiro de um livro novinho.  

O Silêncio da Chuva, de Luiz Alfredo Garcia-Roza....
Posso dizer? um dos melhores livros que já li nos últimos tempos! Não poderia deixar de ser um suspense policial maravilhoso, afinal os melhores livros que li (e que sempre escolho para ler) são desse gênero. Para mim, não tem nada melhor que um livro que te instiga a ler por horas a fio e te dá um dó de ter que largá-lo quando acaba. 
Com "O Silêncio" não foi diferente! Li em menos de uma semana e fiquei apaixonada pelo autor. Luiz Roza (para os íntimos kkk) é um psicanalista que já deu aulas alguns anos na Ufrj e que também, vez ou outra, ataca de autor e criador do Detetive Espinosa. Talvez por ser da área da psicologia, ele saiba criar os personagens de uma forma tão "real", com sentimentos confusos e ambíguos, o que nos torna próximo deles e de seus conflitos pessoais. 

Nesse livro, o primeiro da série do Detetive, o crime de um jovem e rico executivo deixa o Rio de Janeiro e a 1a DP na Praça Mauá sem dormir. Ricardo é um executivo de uma grande empresa que é encontrado em seu carro, morto com um tiro na cabeça, no edifício Menezes Cortes. O crime, aparentemente um assassinato, não possui testemunhas, o que deixa Espinosa e seu parceiro Welber (coloquei ele aqui só para não focar apenas no detetive, mas Welber é apenas um personagem coadjuvante, tadinho! rs) rodando a cidade através de qualquer pistas que possam ajudar em esclarecer o que aconteceu. Só que o que os dois não esperavam, é que peças chaves desse crime começam a desaparecer misteriosamente e seus principais suspeitos aparecem mortos dia após dia... 

Achei o livro incrível pelo simples fato de ser no Rio de Janeiro! kkk tô brincando! Mas boa parte da minha simpatia pelo autor e a história é de poder vivenciar cada espaço da cidade,como se eu mesma também tivesse fazendo minhas andanças pela praça Mauá, bar Luiz, Cinelândia, metrô do Largo do Machado... te trás uma proximidade real, não é mesmo?
Fora que o detetive Espinosa é um tipo de cara que eu adoro como personagem: meio looser e sem segurança de si mesmo, daqueles que te fazem ter "peninha" por se achar tão down... hehehe. 
A leitura vale muito a pena! Comprei a edição de bolso na livraria da Travessa do Centro e foi R$24,00. Agora estou em busca de "Janelas de Copacabana" do mesmo autor, que já foi super indicado. :) Vou comprar para já, pois se tratando de Luiz Alfredo Garcia-Roza não tem como ser ruim... já virei fã! 


Capa da edição de bolso... que por sinal, achei muito mais bonita que a edição normal #fikdik


Sobre O Lobo de Wall Street....
Bom, esse sábado após um belo dia em Grumari <3, fomos assistir o tão aguardado The Wollf! Com meu muso Leo Di Caprio, eu tinha grandes expectativas no filme. Até porque além de ser um dos meus atores favoritos, ele está concorrendo ao oscar de Melhor Ator, então por aí você já sente o peso do filme né?

São 3 longas horas da história de um cara que aos 24 anos faz seu primeiro milhão na tão famosa e irreal Wall Street. Leo Di Caprio é Jordan Belfort, um cara que sai da sua pacata vida de casado para o mundo fantasioso e cheio de "sexo, drogas e rock'n roll" da bolsa de valores. Ele cria sua própria corretora de valores e passa a vender ações de empresas pequenas e "ruins" (ahm, como vou falar isso? sou leiga no assunto, mas o que entendi é de empresas que não dariam quase lucro!) para clientes mais ferrados ainda. A empresa vai crescendo e chega a tão famosa e sonhada Wall Street, com Jordan ganhando milhões em apenas um dia. Com isso, ele começa a ser investigado pelo FBI e sua tão sonhada vida de ryqueza vai por água a baixo. 


Olha, Leozinho realmente nunca decepciona! Amo quando ele faz personagens desse tipo: malandro, sedutor e inteligente! Acho que cai super bem nele, né? Vide "Prenda-me se for capaz". Mas o filme.... 

O filme tem 3 horas mas poderia ser contado em apenas 1 hora e meia que já tava bom! As cenas de sexo e mulheres peladas são totalmente over assim como as cenas de drogas... praticamente é cocaína por todas as mesas, vidros e superfícies lisas do filme hehe!Achei isso muito apelativo... 
Apesar da história ser real (alguém procede isso? cadê esse cara? não morreu de tanto enfiar canudo no nariz?! #tômázinha), acho que o roteiro não explora nada além do que já citei acima. Não tem nenhum momento climax e nenhuma lição de moral no final do filme. A não ser aquela típica: o FBI é foda e prende geral que é mau hauahuaha #piadinhainfame

Ou seja, se você tiver buscando um filme bom para te entreter, sugiro escolher "O Mordomo da Casa Branca" que é ma-ra-vi-lho-so e já está no NET Now, hein? O "Lobo de Wall Street", para mim, valeu apenas pelo Leonardo di Caprio e pelo cômico gordinho de Superbad (que está de-mais!). 


Adorei esse poster do filme ;)

Trailler e informações de profissionais sobre o filme, aka críticos: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-127524/trailer-19523099/ 


Minha meta é assistir todos os filmes do Oscar antes da big night! Será que vou conseguir?


Kisses :* 




Nenhum comentário:

Postar um comentário